Guérande, Camargue, Maldon e outros: conheça a seleção especial de flor de sal

Conheça a seleção especial de flor de sal

Guérande, Camargue, Maldon e outros: conheça a nossa seleção especial de flor de sal

Cowboy steak finalizado com flocos de sal e um toque de azeite – Foto de Bruno Agostini

No nosso bufê temos uma grande quantidade de temperos. De vinagres diferentes, dos balsâmicos aos de Jerez; a azeites importados de várias procedências e regiões produtoras; de molhos apimentados a mostardas, incluindo Dijon. Sob o tampo de vidro dispomos ingredientes verdadeiramente especiais, que podem ser usados das mais diversas formas. Um dos destaques é a coleção de flor de sal, com alguns dos mais prestigiados nomes do mundo, como Guérande, Camargue, Maldon, incluindo versões defumadas, exemplares nacionais e outros.

Que tal experimentar nossa linguiça da casa, ligeiramente picante, produzida com exclusividade pela charcutaria carioca Cochon Rouge para nós. Ela vai bem com mostarda, com ou sem mel, assim como picles, de pepino, tipo cornichon, ou de cebola, uma pérola deliciosa, assim como com um molho italiano levemente picante, da Firelli.

Conheça a nossa seleção especial de flor de sal

Um bom exemplo: salada de folhas com gorgonzola e castanha temperada com azeite extra-virgem, vinagre de Jerez e flor de sal – Foto de Bruno Agostini

 

Ali você pode dar acabamento em sua salada, temperar suas ostras com shoyu ou Tabasco, duas combinações clássicas, entre outras possibilidades mais ousadas, como finalizar nosso brigadeiro de colher com um fio de azeite, e um toque de flor de sal: que tal? Fica muito bom, podemos atestar. Isso, é claro, para quem gosta do contraste entre o doce e o salgado.
LEIA MAIS: Ostras depuradas, aqui só servimos assim (você sabe o que é isso?)

E fica realmente sensacional usar exatamente os nossos sais especiais para alguns cortes, como a entranha e o cowboy steak. Uma boa é pedir que a peça seja assada sem sal, no ponto da casa, que é esse das fotos que ilustram esse post. Quem prefere um pouco mais passada, não tem problema, basta pedir aos nossos passadores, que são o coração de uma churrascaria, profissionais que cuidam do preparo das carnes e do serviço no salão, assunto rico, que vale até um post.

Guérande, Camargue, Maldon e outros: conheça a nossa seleção especial de flor de sal

Entranha com flor de sal: prefere Camargue ou Guérande? – Foto de Bruno Agostini

Conheça a seleção especial de flor de sal

Fatiada à mesa, nos carrinhos com tábua, a carne pode ser disposta no prato, deitando levemente as fatias, para exibir a beleza das cores, do Maillard da crosta externa ao vermelho vivo da parte do miolo. Então, no melhor estilo Nusret Gökçe, conhecido mundialmente como Salt Bae, você salpica o sal sobre as peças lindamente dispostas. Como opção, termine regando com um pouco de um bom azeite extra-virgem. Só escolher qual prefere: Guérande, Camargue ou Maldon?

Mas, isso é bom demais.

Então, sugerimos que prestem atenção nos nossos molhos, azeites, vinagres e outros temperos, que podem fazer a sua Experiência Palace se tornar ainda mais saborosa e surpreendente.

Venham conferir.

 

Nosso icônico painel “Santa Ceia da Bossa Nova – Foto de Fábio Rossi

CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA

A Churrascaria Palace foi fundada em 1951, na esquina da Avenida Princesa Isabel com Ria Ministro Viveiros de Castro, em Copacabana. Aquele pedaço da cidade era o mais movimentado, reunindo brasileiros e turistas, gente de todo o mundo, mas sobretudo da área das áreas e da cultura, do mundo político e empresarial.

Depois de um incêndio, nos mudamos para o endereço atual: Rua Rodolfo Dantas 16. Àquela altura a efervescência do bairro era ainda maior, o auge da Bossa Nova, e esse universo transitava ao redor do Beco das Garrafas, nossos vizinhos de fundos, com quem dividimos paredes. Assim se estreitou a nossa relação com a música brasileira, que sempre existiu, e nos primeiros anos, e por muito tempo, uma orquestra tocava na casa, todas as noites.

Nas primeiras décadas funcionamos como restaurante à la carte. Em meados dos anos 1980 aderimos ao rodízio. É um sistema que exige adaptação constante, é preciso estar sempre em busca dos melhores ingredientes e as novidades do mercado gastronômico. O que servimos está em constante aperfeiçoamento.

Fomos os primeiros a colocar um sushi bar no bufê. E também fomos os primeiros a abolir as bolachas sobre a mesa, com lados verde e vermelho, indicando se queriam que o serviço continuasse ou não.

Estamos muito felizes com alguns reconhecimentos recentes, que vieram depois da pandemia, e a partir de 2021, ano em que completamos sete décadas. Prêmios como o da Veja Rio como melhor carne, neste mesmo ano; o diploma e a placa da Prefeitura como Patrimônio Cultural Carioca; e as tantas menções muito honrosas que recebemos com frequência de publicações estrangeiras, como o guia The Taste Atlas.

Convidamos vocês a nos visitarem.

LEIA MAIS:
– Modo de Usar: Conheça a Experiência Palace

ESCUTE A NOSSA TRILHA SONORA
Uma seleção criada para celebrar os 70 anos da Churrascaria Palace: são 70 canções, de 70 artistas.

https://open.spotify.com/playlist/18KYt8ZsRTpISujrj11iLu?si=6cgONa2mQk6jS7xmLOJotw&pi=u-gHHKOtnsTbWt

SERVIÇO
Churrascaria Palace: Rua Rodolfo Dantas 16, Copacabana, Rio de Janeiro. Tel. +55 (21) 2541-5898. https://churrascariapalace.com.br Instagram: @churrascariapalace
Metrô: Estação Cardeal Arcoverde.
Nosso blog: churrascariapalace.com.br/artigos/

 

Compartilhe:

×