Semana Santa na Palace: pescados, saladas e vegetais, temos opções para todos os gostos

Semana Santa na Palace

Na semana passada recebemos um casal de produtores de vinho, Talise e Luís Henrique Zanini, da Vallontano e da Era dos Ventos, vinhos que apreciamos, e que estão em nossa carta.

Bolinhos de bacalhau: tradicional boas-vindas

Quando Talise chegou ao bufê expressou imensa alegria ao ver a quantidade de vegetais disponíveis, além de cogumelos, com destaque para as folhas, as saladas e guarnições como palmito fresco grelhado, pimentões espanhóis assados e cogumelos salteados.

– Eu não como carne – disse ela.

Ficamos felizes. Somos uma churrascaria, mas também um restaurante democrático, e com perfil familiar, de modo que gostamos de ter opções para todos os gostos, para todos os estilos de vida, incluindo restrições alimentares por razões culturais.

Ontem foi Domingo de Ramos, último dia da Quaresma, e início da Semana Santa. Há católicos que passam todo o período sem comer carne, da Quarta-Feira de Cinzas até a segunda-feira seguinte ao domingo de Páscoa. Outros, não comem carne às sextas, durante a Quaresma. E outros só fazem essa dieta restritiva durante a Semana Santa, de sexta a domingo.

Já uma tradição aqui na casa nossa oferta de pescados, que passa pelo bufê, com nossas ostras, mexilhões à vinagrete, arenque defumado com maionese de urucum e sardinhas portuguesas marinadas, entre outras opções, como as saladas de bacalhau ou atum, com feijão branco ou grão-de-bico.

Da nossa churrasqueira, além das porções de legumes grelhados, temos espetadas de pirarucu, e também assamos lombo de salmão, e de namorado.

É tradição aqui prepararmos um menu especial para datas como o Natal e o Ano Novo, além da Páscoa. No próximo fim de semana caprichamos na oferta de pratos com pescados, especialmente o bacalhau, o que também remete às raízes dos sócios: a família Saraiva tem origem portuguesa, e no nosso cardápio regular, servido ao longo de todo o ano, não faltam nuca os bolinhos de bacalhau, um item que é servido logo na chegada, como um de nossos boas-vindas, ao lado dos pães de queijos e os pastéis, de camarão e de Catupiry.

Convidamos a todos a virem passar a Páscoa conosco. E avisamos aos vegetarianos e aos veganos: podem vir nos visitar, porque opções não faltam para vocês.

ATUALIZAÇÃO, QUE POSTAMOS NO INSTAGRAM: @churrascariapalace

“O chef Honório Oliveira manda avisar que definiu o menu especial de Páscoa, em cartaz de sexta a domingo.

Tá bom demais, venha curtir o feriado conosco e aproveite para apreciar pratos que geralmente não fazemos.
*CARDÁPIO SEMANA SANTA*
* Pastel camarão com Catupiry
* Pastel bacalhau com azeitona
* Pastel de siri
* Casquinha de siri
* Ostras frescas
* Ostras gratinadas
* Bobó de camarão
* Moqueca de pirarucu
* Bacalhau com natas
* Bacalhau à lagareiro
* Tentáculos de polvo grelhados
* Camarões à Bulhão Pato
* Frutos do mar salteados (com lulas e mexilhões)
* Sardinha no Naan (pão indiano “de frigideira”)
Fora isso, teremos ainda pirarucu, namorado e salmão na churrasqueira, como sempre, além de itens tradicionais do nosso bufê refrigerado: vinagrete de mexilhão, arenque defumado com maionese de urucum, sardinha marinada e o sushi bar.
Vem!”
Semana Santa na Palace

Casquinhas de siri e ostras gratinadas: especialidades do bufê – Foto de Fábio Rossi

CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA

A Churrascaria Palace foi fundada em 1951, na esquina da Avenida Princesa Isabel com Ria Ministro Viveiros de Castro, em Copacabana. Aquele pedaço da cidade era o mais movimentado, reunindo brasileiros e turistas, gente de todo o mundo, mas sobretudo da área das áreas e da cultura, do mundo político e empresarial.

Depois de um incêndio, nos mudamos para o endereço atual: Rua Rodolfo Dantas 16. Àquela altura a efervescência do bairro era ainda maior, o auge da Bossa Nova, e esse universo transitava ao redor do Beco das Garrafas, nossos vizinhos de fundos, com quem dividimos paredes. Assim se estreitou a nossa relação com a música brasileira, que sempre existiu, e nos primeiros anos, e por muito tempo, uma orquestra tocava na casa, todas as noites.

Nas primeiras décadas funcionamos como restaurante à la carte. Em meados dos anos 1980 aderimos ao rodízio. É um sistema que exige adaptação constante, é preciso estar sempre em busca dos melhores ingredientes e as novidades do mercado gastronômico. O que servimos está em constante aperfeiçoamento.

Fomos os primeiros a colocar um sushi bar no bufê. E também fomos os primeiros a abolir as bolachas sobre a mesa, com lados verde e vermelho, indicando se queriam que o serviço continuasse ou não.

Estamos muito felizes com alguns reconhecimentos recentes, que vieram depois da pandemia, e a partir de 2021, ano em que completamos sete décadas. Prêmios como o da Veja Rio como melhor carne, neste mesmo ano; o diploma e a placa da Prefeitura como Patrimônio Cultural Carioca; e as tantas menções muito honrosas que recebemos com frequência de publicações estrangeiras, como o guia The Taste Atlas.

Convidamos vocês a nos visitarem.

LEIA MAIS:
– Modo de Usar: Conheça a Experiência Palace

ESCUTE A NOSSA TRILHA SONORA
Uma seleção criada para celebrar os 70 anos da Churrascaria Palace: são 70 canções, de 70 artistas.

https://open.spotify.com/playlist/18KYt8ZsRTpISujrj11iLu?si=6cgONa2mQk6jS7xmLOJotw&pi=u-gHHKOtnsTbWt

SERVIÇO
Churrascaria Palace: Rua Rodolfo Dantas 16, Copacabana, Rio de Janeiro. Tel. +55 (21) 2541-5898. https://churrascariapalace.com.br Instagram: @churrascariapalace
Metrô: Estação Cardeal Arcoverde.
Nosso blog: churrascariapalace.com.br/artigos/

 

Compartilhe:

Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Tags

×