Pato, codorna, avestruz: vem que tem

Pato, codorna, avestruz: vem que tem!

Nosso frango assado, na verdade uma coxinha dessas que também chamam de tulipa, faz sucesso com quem prova. Orgânica, a carne vem no espeto, com tempero da casa. Nossa farofa de ovos também são marca registrada, tipo Dolabella, com muito ovo e alguma farinha – no nosso caso, de Suruí, altíssima qualidade. Os ovos são orgânicos, da Korin, assim como a coxa. Preparamos na banha de porco preto, da Cancian, que também nos fornece pancetta e salame, de impressionante qualidade.

“Picanha” de pato, um corte do peito – Foto de Fábio Rossi

Codorna: pele tostadinha, como se deve – Foto de Fábio RossiMas, esse belo frango, é apenas uma das aves que servimos. Por exemplo: você sabia que o nosso coração não é de frango, mas de pato? Pois é. Maior, mais gordo e saboroso, fica extremamente macio e suculento. Com todo o respeito ao frango, esse coração não se compara. Só provando pra ver a diferença.

Servimos, ainda, a “picanha de pato”, como chamamos o corte do peito da ave, que visualmente lembra a nossa mais consagrada carne de churrasco. Quem prova, não esquece, é um dos maiores sucessos da casa, não podemos nem pensar em tirar do menu: está entre as carnes “tombadas”, que são cláusula pétrea de nosso serviço.

 

 

 

Avestruz: maciez e suculência – Foto de Fábio Rossi

O mesmo acontece com o avestruz. Desde que entrou, essa carne escura e macia, suculenta e saborosa, não pode sair do menu. Muito irrigada e com alto teor de ferro, o avestruz deve ser servido malpassado, para valorizar a sua textura.

Outra ave pouco comum que servimos é a codorna. Essa, sim, deve assar um pouquinho mais, para tostar a pele, potencializando o seu sabor. Recomenda-se que se use as mãos para comer.

 

 

 

 

 

 

CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA

O nosso salão, com a Santa Ceia da Bossa Nova – Foto de Fábio Rossi

A Churrascaria Palace foi fundada em 1951, na esquina da Avenida Princesa Isabel com Ria Ministro Viveiros de Castro, em Copacabana. Aquele pedaço da cidade era o mais movimentado, reunindo brasileiros e turistas, gente de todo o mundo, mas sobretudo da área das áreas e da cultura, do mundo político e empresarial.

Depois de um incêndio, nos mudamos para o endereço atual: Rua Rodolfo Dantas 16. Àquela altura a efervescência do bairro era ainda maior, o auge da Bossa Nova, e esse universo transitava ao redor do Beco das Garrafas, nossos vizinhos de fundos, com quem dividimos paredes. Assim se estreitou a nossa relação com a música brasileira, que sempre existiu, e nos primeiros anos, e por muito tempo, uma orquestra tocava na casa, todas as noites.

Nas primeiras décadas funcionamos como restaurante à la carte. Em meados dos anos 1980 aderimos ao rodízio. É um sistema que exige adaptação constante, é preciso estar sempre em busca dos melhores ingredientes e as novidades do mercado gastronômico. O que servimos está em constante aperfeiçoamento.

Fomos os primeiros a colocar um sushi bar no bufê. E também fomos os primeiros a abolir as bolachas sobre a mesa, com lados verde e vermelho, indicando se queriam que o serviço continuasse ou não.

Estamos muito felizes com alguns reconhecimentos recentes, que vieram depois da pandemia, e a partir de 2021, ano em que completamos sete décadas. Prêmios como o da Veja Rio como melhor carne, neste mesmo ano; o diploma e a placa da Prefeitura como Patrimônio Cultural Carioca; e as tantas menções muito honrosas que recebemos com frequência de publicações estrangeiras, como o guia The Taste Atlas.

Convimos vocês a nos visitarem.

ESCUTE A NOSSA TRILHA SONORA
Uma seleção criada para celebrar os 70 anos da Churrascaria Palace: são 70 canções, de 70 artistas.

https://open.spotify.com/playlist/18KYt8ZsRTpISujrj11iLu?si=6cgONa2mQk6jS7xmLOJotw&pi=u-gHHKOtnsTbWt

SERVIÇO
Churrascaria Palace: Rua Rodolfo Dantas 16, Copacabana, Rio de Janeiro. Tel. +55 (21) 2541-5898. https://churrascariapalace.com.br Instagram: @churrascariapalace
Metrô: Estação Cardeal Arcoverde.
Nosso blog: churrascariapalace.com.br/artigos/

Compartilhe:

×