CHURRASCARIA PALACE É UM DOS 150 RESTAURANTES LENDÁRIOS DO MUNDO

O guia Taste Atlas lançou no dia 12 de dezembro de 2023 uma lista de 150 restaurantes lendários do mundo, e seus pratos icônicos, indicando quatro representantes do Brasil.

150 RESTAURANTES LENDÁRIOS DO MUNDO
Entre eles está a Churrascaria Palace, em Copacabana, fundada em 1951, e que em 2022 se tornou Patrimônio Cultural Carioca, prêmio entregue pelo prefeito Eduardo Paes, em dezembro daquele ano.
A casa da família Saraiva se destaca na 69ª posição, o representante brasileiro mais bem colocado nesse importante ranking mundial. (Clique aqui para acessar a página da Palace no Taste Atlas). Eles nos recomendam por conta do tradicional churrasco rodízio brasileiro, bem como especialista em picanha. Ficamos lisonjeados.
Aparecem ainda na lista o Iemanjá, em Salvador, em 99º lugar, além dos paulistanos Mocotó e Bolinha, respectivamente nas posições 110 e 125.
Para ver o post original, clique aqui.
Interessante da lista é que ela representa praticamente todas as principais variações da gastronomia brasileira. A Churrascaria Palace retrata essa paixão nacional: assar carnes na brasa é um hábito nacional popular em todas as regiões.
Já o Yemanjá exprime a culinária de raízes africanas, que traz ainda elementos europeus e indígenas.
O Mocotó, por sua vez, é a materialização da gastronomia do sertão.
O perfil Taste Atlas é um dos mais populares das redes sociais, e se notabilizou pelos infográficos e vídeos de pratos de todo o mundo, e também pelas listas que organizando, abordando os mais diversos assuntos gastronômicos.
Eles explicam os critérios de seleção.
150 lendários do mundo

150 restaurantes lendários do mundo

“Bem-vindo à nossa lista selecionada dos 150 melhores restaurantes lendários do mundo, cada um oferecendo uma jornada gastronômica única que vale a pena vivenciar pelo menos uma vez na vida.Esses locais não são apenas para fazer uma refeição, mas destinos por si só, comparáveis ​​aos museus, galerias e monumentos mais famosos do mundo. Cada um deles resistiu ao teste do tempo, evitando modismos passageiros em favor de uma culinária tradicional e de alta qualidade.

Assim como visitar o Palácio de Schönbrunn em Viena, explorar as ruínas de Pompeia em Nápoles ou contemplar o sorriso enigmático da Mona Lisa em Paris são experiências fundamentais para absorver a herança cultural dessas cidades, o mesmo se aplica às aventuras culinárias de provar um schnitzel do Figlmüller, saborear uma pizza napolitana no Da Michele ou deliciar-se com um confit de canard no Bouillon Chartier. Deixar de experimentar qualquer um desses marcos culinários ou culturais significa perder um aspecto essencial da vibrante tapeçaria de história, tradição e sabor local de cada cidade.

Clássico é clássico: picanha no espeto – Foto de Fábio Rossi

Comida honesta e sem frescuras

Desde pequenos restaurantes familiares até estabelecimentos renomados com estrelas Michelin, todos compartilham o compromisso com a autenticidade culinária. Aqui, o foco está em comida de verdade, com sabores marcantes, muitas vezes utilizando receitas tradicionais transmitidas de geração em geração.

Percorremos continentes, explorando desde tabernas com luz tênue na Espanha e trattorias rústicas na Itália, até barracas de comida de rua vibrantes na Ásia e bistrôs franceses aconchegantes. Cada restaurante tem sua própria história, preservando sua cultura, mantendo as tradições e criando memórias duradouras.

Estes são estabelecimentos que se mantiveram relevantes e altamente conceituados num panorama culinário em constante transformação. A nossa lista celebra estes ícones gastronómicos duradouros, os restaurantes que priorizam a essência em vez da ostentação, servindo comida honesta e descomplicada, simplesmente deliciosa.”

150 RESTAURANTES LENDÁRIOS DO MUNDO

Serviço de mesa de cupim

CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA

A Churrascaria Palace foi fundada em 1951, na esquina da Avenida Princesa Isabel com Rua Ministro Viveiros de Castro, em Copacabana. Aquele pedaço da cidade era o mais movimentado, reunindo brasileiros e turistas, gente de todo o mundo, mas sobretudo da área das áreas e da cultura, do mundo político e empresarial.

Depois de um incêndio, nos mudamos para o endereço atual: Rua Rodolfo Dantas 16. Àquela altura a efervescência do bairro era ainda maior, o auge da Bossa Nova, e esse universo transitava ao redor do Beco das Garrafas, nossos vizinhos de fundos, com quem dividimos paredes. Assim se estreitou a nossa relação com a música brasileira, que sempre existiu, e nos primeiros anos, e por muito tempo, uma orquestra tocava na casa, todas as noites.

Nas primeiras décadas funcionamos como restaurante à la carte. Em meados dos anos 1980 aderimos ao rodízio. É um sistema que exige adaptação constante, é preciso estar sempre em busca dos melhores ingredientes e as novidades do mercado gastronômico. O que servimos está em constante aperfeiçoamento.

Fomos os primeiros a colocar um sushi bar no bufê. E também fomos os primeiros a abolir as bolachas sobre a mesa, com lados verde e vermelho, indicando se queriam que o serviço continuasse ou não.

Estamos muito felizes com alguns reconhecimentos recentes, que vieram depois da pandemia, e a partir de 2021, ano em que completamos sete décadas. Prêmios como o da Veja Rio como melhor carne, neste mesmo ano; o diploma e a placa da Prefeitura como Patrimônio Cultural Carioca; e as tantas menções muito honrosas que recebemos com frequência de publicações estrangeiras, como o guia The Taste Atlas.

Convidamos vocês a nos visitarem.

LEIA MAIS:
– Modo de Usar: Conheça a Experiência Palace

ESCUTE A NOSSA TRILHA SONORA
Uma seleção criada para celebrar os 70 anos da Churrascaria Palace: são 70 canções, de 70 artistas.

https://open.spotify.com/playlist/18KYt8ZsRTpISujrj11iLu?si=6cgONa2mQk6jS7xmLOJotw&pi=u-gHHKOtnsTbWt

SERVIÇO
Churrascaria Palace: Rua Rodolfo Dantas 16, Copacabana, Rio de Janeiro. Tel. +55 (21) 2541-5898. https://churrascariapalace.com.br Instagram: @churrascariapalace
Metrô: Estação Cardeal Arcoverde.
Nosso blog: churrascariapalace.com.br/artigos/

 

Compartilhe:

×