Conheça as “pimentas nucleares”, as mais fortes do mundo, como a Carolina Reaper

As pimentas fazem sucesso com os petiscos

Você conhece a Carolina Reaper? Não se trata de uma nova popstar nem mesmo uma atriz de cinema, ou atleta de alta performance. Quem gosta de comida, e sobretudo de pimenta, conhece bem a Carolina Reaper, porque esta é uma das mais fortes do mundo.

CONHEÇA  AS “PIMENTAS NUCLEARES”

Ela integra a família das chamadas “pimentas nucleares”, que também são chamadas de “atômicas”. Elas foram desenvolvidas em laboratório, para alcançar os mais altos níveis de capsaicina, um composto químico responsável pela ardência causada na ingestão – não só, mas mesmo o contato físico pode queimar a pele.

As “nucleares” formam uma uma família de pimentas que ultrapassam o índice de 1 milhão na escala de Scovilles (SHU), que mede o teor de capsaicina. A Carolina Reaper, por exemplo, pode chegar até 2.000.000 SHUs. Para se ter uma ideia, a dedo-de-moça alcança entre 5 mil e 15 mil na escala Scoville, enquanto a malagueta fica em torno de 75 mil. Ou seja, estamos falando de algo até 30 vezes mais forte. Atualmente, a Pepper X é a pimenta mais ardida do mundo, com uma média de 2.693.000 SHU.

LEIA MAIS: neste link você encontra todos os posts do nosso blog, sempre atualizado às segundas

Carolina Reaper: não pode mais faltar na Palace

Neste poderoso espectro de pimentas potentes encontramos ainda variedades como Trindade Scorpion e Bhut Jolokia, que estão entre as que achamos mais facilmente no Brasil, tanto in natura quanto em molhos ou pastas.

Na Palace a gente gosta de apresentar muitos ingredientes, para todos os gostos. Assim, acima de nosso bufê refrigerado você encontra uma seleção de mel muito especial, com distintas floradas, por exemplo. Além de azeites e vinagres, sais de várias procedências, como Maldon e Guérande, e uma infinidade de molhos, incluindo os de pimenta.

Nessa última seara, nunca pode faltar a pasta de Carolina Reaper da Fogo Mineiro, extremamente potente, que tem fãs fiéis em nossa casa, mas também Tabasco, e variedades brasileiras, como a pequena notável cumari, de origem amazônica.

Convidamos vocês a visitarem a nossa casa, e aproveitarem, entre muitas outras coisas, essa caprichada curadoria de molhos de pimenta, que tão bem se combinam como petiscos como os bolinhos de bacalhau e as casquinhas de siri. Há quem use com ostras, ou mesmo os mexilhões à vinagrete, ou na espetada de pirarucu. Outros preferem com os cortes de porco, ou com a feijoada, que se tornou item constante em nosso bufê aquecido.

Porque, parodiando o comercial dos anos 1980, existem mil maneiras de usar a Palace: invente a sua!

LEIA MAIS: Pimenta Trinidad Scorpion: Quem leva a mordida é você

Foto de Fábio Rossi

CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA

A Churrascaria Palace foi fundada em 1951, na esquina da Avenida Princesa Isabel com Ria Ministro Viveiros de Castro, em Copacabana. Aquele pedaço da cidade era o mais movimentado, reunindo brasileiros e turistas, gente de todo o mundo, mas sobretudo da área das áreas e da cultura, do mundo político e empresarial.

Depois de um incêndio, nos mudamos para o endereço atual: Rua Rodolfo Dantas 16. Àquela altura a efervescência do bairro era ainda maior, o auge da Bossa Nova, e esse universo transitava ao redor do Beco das Garrafas, nossos vizinhos de fundos, com quem dividimos paredes. Assim se estreitou a nossa relação com a música brasileira, que sempre existiu, e nos primeiros anos, e por muito tempo, uma orquestra tocava na casa, todas as noites.

Nas primeiras décadas funcionamos como restaurante à la carte. Em meados dos anos 1980 aderimos ao rodízio. É um sistema que exige adaptação constante, é preciso estar sempre em busca dos melhores ingredientes e as novidades do mercado gastronômico. O que servimos está em constante aperfeiçoamento.

Fomos os primeiros a colocar um sushi bar no bufê. E também fomos os primeiros a abolir as bolachas sobre a mesa, com lados verde e vermelho, indicando se queriam que o serviço continuasse ou não.

Estamos muito felizes com alguns reconhecimentos recentes, que vieram depois da pandemia, e a partir de 2021, ano em que completamos sete décadas. Prêmios como o da Veja Rio como melhor carne, neste mesmo ano; o diploma e a placa da Prefeitura como Patrimônio Cultural Carioca; e as tantas menções muito honrosas que recebemos com frequência de publicações estrangeiras, como o guia The Taste Atlas.

Convimos vocês a nos visitarem.

ESCUTE A NOSSA TRILHA SONORA
Uma seleção criada para celebrar os 70 anos da Churrascaria Palace: são 70 canções, de 70 artistas.

https://open.spotify.com/playlist/18KYt8ZsRTpISujrj11iLu?si=6cgONa2mQk6jS7xmLOJotw&pi=u-gHHKOtnsTbWt

SERVIÇO
Churrascaria Palace: Rua Rodolfo Dantas 16, Copacabana, Rio de Janeiro. Tel. +55 (21) 2541-5898. https://churrascariapalace.com.br Instagram: @churrascariapalace
Metrô: Estação Cardeal Arcoverde.
Nosso blog: churrascariapalace.com.br/artigos/

Compartilhe:

Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Tags

×