Nas nossas churrasqueiras nunca faltam novidades, porque estamos sempre de olho no que tem no mercado. Acabamos de receber um lote muito especial, que está sendo um sucesso: é o assado de tira e o shoulder steak de porco da raça Duroc.

São delicadas, macias, suculentas e saborosas. Saem da churrasqueira levemente tostadas por fora, mas rosadas por dentro. Um sucesso desde o primeiro dia no salão, com brasileiros e estrangeiros, com cariocas e turistas: realmente, impossível não apreciar.
Os dois cortes já são velhos conhecidos de nossos amigos clientes, mas em versão bovina. Suína, é bem-vinda novidade. O assado de tira é exatamente o que o nome sugere: uma longa tira, retirada da costelinha, peça marcada pelo sabor da carne que fica entre os ossos. Já o shoulder é uma parte do ombro, apresentando uma camada de gordura que lhe entrega sabor, maciez e suculência.
Eles andam desfilando pelo nosso salão nos carrinhos que os passadores conduzem, atraindo atenções, sendo fatiados, a pedidos, na mesa, à vista dos clientes.
Para completar, sugerimos um pouco de geleia de abacaxi com pimenta, da gaúcha Casa Madeira, deliciosa compota agridoce e picante que fica excelente com carne de porco. Você precisa provar como é bom! Peça um bom vinho branco para acompanhar: avisando que temos bons exemplares de Riesling em nossa carta, o casamento perfeito.

Categorias:

Tags:

Reserva